A pele é o maior órgão do corpo humano e, muitas vezes, ela passa despercebida, mas é importante manter certa rotina de cuidados, já que é um dos nossos principais cartões de visita.

Durante a vida ficamos expostos ao sol, sem nenhuma preocupação. A coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Mariella Miranda Evangelista, destaca que “a maioria das pessoas não sabem, mas, mais de 70% da exposição solar que recebemos durante a vida, se dá na infância. A exposição ao sol pode levar a queimaduras solares; estas queimaduras, na infância, estão relacionadas com o aumento do risco de câncer de pele na idade adulta”, diz.

Segundo ela, “o uso de protetor solar compatível com a pele das crianças desde a infância diminui a incidência de câncer de pele e os sinais de envelhecimento causados pelo sol”, frisa a docente.

Comum entre os jovens, as acnes são os vilões nesta fase da vida, para estes casos, Mariella explica que: “deve-se evitar usar produtos oleosos na face, como óleos, hidratantes corporais na face e protetores solares oleosos. Deve-se sempre utilizar produtos adequados para cada tipo de pele. Peles oleosas e acneicas recomendam-se o uso de produtos oil free ou toque seco. Sempre seguindo as orientações de seu esteticista”, ressalta.

Os cuidados devem permanecer na fase adulta, pois é comum o aparecimento das famosas linhas de expressão. A docente pondera que: “essas linhas são causadas pelo processo de envelhecimento natural (fatores intrínsecos) e pelos processos externos (fatores extrínsecos) como vento, sol, bebidas alcoólicas, drogas e cigarro. Com isso, devemos manter nossa face sempre nutrida e hidratada, o principal e mais importante é o uso de protetor solar a cada quatro horas evitando manchas na face e rugas. Produtos anti-age ajudam a prevenir as linhas de expressões quando usado como forma preventiva”, salienta.

Para manter o corpo saudável, Mariella Evangelista, acentua os tipos de prevenção que devemos tomar. “Com a elevação da temperatura o nosso corpo todo requer cuidados especiais, o mais importante de tudo é sempre se manter hidratado ingerindo água e sempre que possível água de coco. Já os cuidados externos, devemos dar atenção redobrada aos protetores solares para o corpo e rosto evitando, assim, queimaduras e manchas”, concluiu a coordenadora.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *