Na manhã desta terça-feira, 11 de dezembro, o coordenador do curso de Fonoaudiologia, Jadson Rabelo, participou de entrevista no programa de rádio 104,9 “Show de Fred Silva”. O profissional contou sobre o curso e deu ênfase ao  mercado de trabalho que, segundo ele, está abundantemente propício.

O Fonoaudiólogo é o profissional responsável pelas áreas de pesquisa, prevenção, avaliação e reabilitação das desordens da comunicação humana. Assim, confirma o coordenador que, os fonoaudiólogos também ajudam a treinar e aperfeiçoar a voz humana, sendo bastante procurados por pessoas da área da comunicação, artistas, locutores e demais pessoas que desejam ter uma boa dicção, por exemplo.

Segundo o coordenador, o mercado de trabalho para o Fonoaudiólogo está superando. “Pode se dizer que é a área da saúde que tem mais mercado de trabalho em todo o norte de minas, e somos a única faculdade de todo o norte de minas de Fonoaudiologia. Nossos egressos estão todos atuando no mercado de trabalho, grande maioria passando em concursos públicos na região. Contudo, a área da Fonoaudiologia é uma área promissora, relativamente nova no Brasil, e muita gente ainda não sabe a função do Fonoaudiólogo, pois assim, é uma profissão que necessita de divulgação das nossas proximidades de intervenção”, destacou.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *