O coordenador do curso de Direito Funorte, Edson Cosme Filho, participou, nesta sexta-feira, 19 de outubro, de programa de rádio “Show de Fred Silva”. No episódio, ele ressaltou sobre o curso de Direito na Funorte e os desafios enfrentados na profissão, além de frisar sobre o 1º Congresso Norte Mineiro de Segurança Pública: a segurança pública que queremos!

Organizado pela Funorte, o Congresso acontece entre os dias 30 de outubro a 1º de novembro, no salão de eventos da OAB Montes Claros e tem o objetivo de discutir sobre a falta de segurança pública, um dos principais problemas enfrentados atualmente no Brasil.

Durante entrevista, Edson ressaltou sobre a programação do evento, que conta com a presença de palestrantes renomados do país.  “Nos dias 30 de outubro a 1º de novembro nós realizaremos o 1º congresso de segurança pública com o intuito de envolver várias instituições que atuam diretamente com segurança pública. Então, teremos a participação do Ministério Público, da Polícia Civil, Polícia Militar, Defensoria Pública, Secretaria de Administração Prisional, entre outros órgãos; em que será discutido temas vinculados à segurança pública. Para isso, teremos vários palestrantes de renomes regionais e nacionais para falar sobre os vários aspectos da segurança pública. Entre eles, o Coronel Evandro Geraldo Ferreira Borges, comandante da 11ª região da Polícia Militar de Minas Gerais; o Dr. Bruno Carpes, Promotor de Justiça do RS; Dr. André Estevão Baldino, Procurador de Justiça/ MG; além de painéis sobre violência contra a mulher, violência no trânsito, mesa redonda sobre drogas e outros temas”, destacou.

O coordenador finaliza ao fazer um convite para acadêmicos e profissionais do Direito a participarem do congresso. “Espero que todos possam participar e discutir sobre este tema tão importante. A programação do evento conta com 36 palestrantes e, também, será transmitido via aplicativo, caso a pessoa não possa comparecer”, concluiu Edson.

As inscrições para o “1º Congresso Norte Mineiro de Segurança Pública: a segurança pública que queremos!” podem ser realizadas pelo site www.funorte.edu.br e o investimento é de R$65,00.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *