O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é fundamental para verificar a habilidade do profissional jurídico. O objetivo maior da prova é afirmar se o bacharel tem condições para atuar na profissão.

O coordenador do curso de Direito Funorte, Wellington de Oliveira Félix, ressalta que, a realização do exame é de extrema importância para a categoria profissional, pois, além de selecionar para o mercado de trabalho, nivela e avalia a capacidade técnica para o exercício da advocacia.

“Entendo que a prova da OAB mantém a qualidade da profissão, constituindo-se a melhor forma de filtrar os profissionais da área, através de uma avaliação. Para aprovação, o candidato ao Exame de Ordem deverá possuir o mínimo de conhecimento das diversas áreas jurídicas”, frisa o coordenador.

O conhecimento, segundo Wellington, é obtido através de um curso feito com dedicação pelo estudante, de forma a construir uma boa base jurídica. Ele dá algumas dicas para que os acadêmicos se saiam bem no exame.

“Para a prova os alunos devem estar tranquilos e ter atenção na leitura e interpretação das questões. A preparação anterior à prova envolve revisão da doutrina aprendida durante o curso, realização de exercícios e leitura da legislação. Outra técnica interessante é a realização de simulados, aferindo-se o tempo gasto na realização do mesmo”.

Como forma de preparação para a prova, a Funorte oferece um curso de Atualização Jurídica, ministrado por professores de diversas áreas do Direito. Segundo o coordenador, os estudantes são auxiliados para conseguirem atingir o objetivo tão almejado, ou seja, a aprovação.

“Em virtude do ensino de qualidade da graduação, aliado ao apoio que é dado ao estudante, através de projetos de extensão; a exemplo do curso de Atualização Jurídica; a Funorte se destaca em suas aprovações, o que demonstra o seu compromisso com o ensino jurídico e com a preparação de seus acadêmicos para o exercício da profissão”, finaliza Wellington.

A primeira fase do Exame da OAB (prova objetiva) será realizada no dia 02 de abril de 2017. Os inscritos podem consultar informações através do site http://www.oab.org.br/servicos/examedeordem.

Greiciely Rodrigues