Coordenador do CEI (Centro de Empreendedorismo e Inovação) Funorte e Fasi, Bruno Garcia, participou na última sexta-feira, 26, de entrevista na rádio 104,9, dentro do programa “Show de Fred Silva”. O profissional explanou sobre o empreendedorismo e o funcionamento do CEI.

De acordo com o coordenador do curso, Bruno, “empreendedorismo é mais que possuir um negócio e ter um comportamento, principalmente porque estamos passando por uma evolução no ensino, pois, as demandas no mercado são diferentes. A revolução da comunicação, tecnologia, inteligência artificial, realidade aumentada, casos autônomos, impressoras 3D, entre outras, mudam a dinâmica do mercado e, consequentemente, muda a nossa forma de capacitar os profissionais para atuarem nessa área. E esse comportamento inovador do empreendedorismo passa a ser importante principalmente no ensino, e isso tem ganhado muita relevância na grade curricular”, explicou.

Bruno contou sobre o lançamento do e-book “Como começar uma startup” e quais são os seus objetivos. “A gestão e a forma de se gerenciar um negócio têm mudado drasticamente. Atualmente existem diversas novas literaturas que mudam um pouco a dinâmica de dez anos atrás e essas novas metodologias estão crescendo a mesma velocidade que cresce as startups. Assim, a intenção do e-book foi fazer aproximar os alunos e professores desses temas atuais, fazendo uma curadoria  dos que são mais utilizados, a compilar estudos em um documento só”. Ele ainda completa: “dessa forma, quisemos uniformizar os conhecimentos de todo mundo sobre o que é o startup, quais são suas melhores metodologias  para se criar e apoiar a instituição em projetos como por exemplo, o TCC Startup, em que professores e acadêmicos vivenciam a realidade de criar um startup (e-book) e alinhar todo mundo no que há de mais novo e interessante nesse conhecimento”.