Colocar em prática o que se aprende em sala de aula é uma das formas mais eficazes de aprendizagem. Dessa forma, as Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte oferecem aos seus alunos, laboratórios com estrutura e equipamentos que dão oportunidade para que eles absorvam melhor o conteúdo teórico.

Os laboratórios de Engenharias Integradas têm como diferencial, os equipamentos. Os espaços possuem: bancada de descarga livre de tanque (orifícios, bocais, tubos curtos), bancada de fluidização sólido-líquido (meios porosos), bancada de hidráulica (perda de carga em acessórios hidráulicos- Modelo AH), bancada de bombas centrífugas (curvas características e associações de bombas- Modelo BCA), amassadeira planetária para argamassa, mesa vibratória em aço, conjunto para determinação da densidade “in situ” (cone de areia), extrator de amostras hidráulico, esclerômetro modelo N, pacômetro aparelho localizador de barras no concreto, cilindro proctor normal, betoneira 120L, prensa hidráulica manual com manômetro, máquina universal de ensaios mecânicos 20 TON, entre outros equipamentos.

O coordenador dos laboratórios de Engenharias, José Almeida, fala da estrutura destes espaços. “Estes ambientes constituem-se de espaços físicos adequados aos equipamentos e materiais, necessários ao atendimento da comunidade acadêmica, para as diversas disciplinas oferecidas. Todos os laboratórios estão montados com equipamentos modernos e conta com a coordenação e atendimentos de professores engenheiros, além de estagiários de diversos cursos. As características dos laboratórios de ensino e pesquisa são diferenciadas devido a sua disponibilidade ao desenvolvimento de atividades relacionadas as aulas práticas e as pesquisas”, destaca.

Ele ressalta ainda sobre os benefícios para o aprendizado do acadêmico. “Os laboratórios são ambientes fundamentais para o processo ensino-aprendizagem, que proporcionam aos acadêmicos a oportunidade de colocar em prática aquilo que foi aprendido em sala de aula”, finaliza.

Greiciely Rodrigues

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *