O curso de Gastronomia Funorte, campus JK, tem por objetivo formar profissionais tecnicamente capacitados para acompanhar inovações do mercado de alimentação. Para isso, a graduação conta com um laboratório com cozinha de demonstração em que os acadêmicos têm a oportunidade de expressar seus aprendizados em aulas práticas.

O fato de trabalhar com alimentação faz com que o laboratório se enquadre na área de saúde. A coordenadora dos laboratórios desde setor, Janice Rodrigues, ressalta que as aulas promovem integração de conhecimentos teóricos e práticos. “Nosso intuito é fazer com que nosso acadêmico visualize e compreenda determinado conteúdo, além da aula prática despertar curiosidade e estimular o desenvolvimento da capacidade do aluno aprender e perceber que ele também pode ser um agente modificador do mundo em que vive”, frisou a coordenadora.

Breno Rocha Almeida é acadêmico do 2º período do curso. Ele explica sobre a importância da aula prática. “Elas nos proporcionam experiências, construção de ideias e faz com que possamos ter atitudes, enquanto estudante e profissional. Além do conhecimento dos procedimentos em uma cozinha ser uma rica fonte de aprendizado”, concluiu.

Greiciely Rodrigues