Foi publicada no site do Ministério da Educação (MEC), a portaria que autoriza o funcionamento do curso de Tecnologia em Radiologia na Funorte. “O curso irá suprir uma demanda real de Montes Claros e região, com o objetivo de formar profissionais que atuarão em centros de diagnósticos por imagem, assim como clínicas e hospitais, operando equipamentos de diagnósticos como: ressonância magnética, tomografia computadorizada”, explica a coordenadora Laura Adriana Ribeiro Lopes.

Segundo Laura, os profissionais formados nessa área são responsáveis pelos processos de tratamento e qualidade das imagens médicas, bem como, o gerenciamento desses setores. “O diagnóstico por imagem é uma importante ferramenta para saúde e para medicina, pois contribui com o diagnóstico precoce e o tratamento de doenças”, afirma.

De acordo com a coordenadora “A Funorte mais uma vez foi pioneira e identificou essa demanda da região e buscou a autorização junto ao MEC, obtendo nota de excelência em uma escala de 1 a 5, foi avaliado com nota 4, o que comprova como o projeto pedagógico do curso está preparado para receber os novos alunos”, diz.  O corpo docente é formado por professores qualificados assim como a estrutura física para receber e formar profissionais.

Toda a estrutura é compatível com as exigências para o seu funcionamento, o curso de Tecnologia em radiologia será noturno, as aulas no campus amazonas e no hospital das clinicas Mario Ribeiro.

A diretora administrativa do campus Amazonas e Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira, Luciana Santana, parabeniza a equipe administrativa e pedagógica do Campus, além do HC. “Esse curso vai atender uma gama de profissionais que já atuam na área que terão a oportunidade de se qualificarem ainda mais. É um ganho para toda a região do Norte de Minas e comunidade que será beneficiada com profissionais ainda mais qualificados. Fomos vitoriosos no resultado sendo autorizados com nota de excelência no curso”, conclui Luciana.

Gabriele Santos

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *