Na tarde de hoje, 31 de outubro, foi realizada no, espaço OAB Eventos, mesa redonda com tema “A política pública sobre armas”, uma das atividades realizadas no I congresso de Segurança Pública. O episódio teve a presença do Dr. Carlos Alexandre Gomes dos Santos – Delegado de Polícia da 1ª Delegacia de Polícia de Montes Claros como moderador, o Professor e Advogado Warlem Freire Barbosa (que se posicionou a favor) e o Professor e Advogado Edson Pereira (que se posicionou contra).

O advogado Warlem Freire Barbosa falou sobre a importância da discussão do tema. “A abordagem tem o objetivo de trazer para os alunos, os pontos de vistas diferentes, já que eu sou a favor e o professor Edson contra o armamento da população. Na medida em que temos um debate responsável, agregamos valores à comunidade acadêmica, bem como, todos os outros painéis e todas as palestras e, isso, provoca-os a pensar mais sobre segurança pública no país”, destacou.

Os advogados debateram o assunto cada um defendendo seu ponto de vista e apresentando argumentos. Os dois tinham 3 minutos para defender sua opinião. A aluna do segundo período de curso de Direto, Thaylla Leão Galdino, ressaltou sobre a experiência de participar do debate. “O congresso está sendo de grande valia para os acadêmicos de Direito, pois aborda temas que estão na nossa atualidade, principalmente, após as decisões políticas do nosso país, e vão nos ajudar bastante a entender o que está acontecendo e a formarmos uma opinião sobre o assunto”, finalizou a estudante.