Na tarde de hoje, 01 de novembro, foi realizado o terceiro dia do I Congresso Norte Mineiro de Segurança Pública, no Espaço OAB Evento. O primeiro painel abordou “Os 30 anos da constituição: expectativa X realidade” e foi debatido pelo Dr. Wilson Medeiros – Juiz Federal, pela professora Maria Letícia da Costa Leal Teixeira e o professor Divan Alves Tavares.

Em todos os painéis, cada integrante teve três minutos para debater e explicar o assunto. O professor Divan Alves Tavares comentou sobre o tema. “Esse temática é abordada na sociedade brasileira sob diversos aspectos. Observamos que, é preciso que um tema de tamanha relevância seja debatido, como estamos fazendo aqui no congresso, e que isso ultrapasse os muros da academia e a sociedade faça essa discursão apontando soluções”, frisou.

A estudante do curso de Direito, Taynara Stephany Evangelista de Araújo falou sobre a importância do congresso. “O evento é importante, pois proporciona maior conhecimento sobre o assunto que é pertinente em nosso país. Conhecer mais sobre a segurança pública nos faz analisar o meio em que vivemos e levamos todo o aprendizado para o nosso dia a dia”, finaliza a estudante.

Além do debate sobre a Segurança Pública e os 30 anos da Constituição Federal, na mesma tarde houve painel com tema “Ações de prevenção à criminalidade em Montes Claros”, moderado pelo professor Welbert Ferreira de Araújo e integrados pelo Cap PM Evaldo Fernandes de Oliveira – 10° BPM; Nayanne Sthephanie Gonçalves Amaral – Centro de Alternativas Penais e Inclusão do Egresso – SESP/SUPEC, Vanessa Alves Silva – Centro de Alternativas Penais e Inclusão do Egresso – SESP/SUPEC e Dr. Jurandir Rodrigues Cesar Filho – Delegado de Polícia – Delegado Regional.