Parcerias:

(38) 2101-9292
(38) 98407-1291

CONEXÃO WORKSHOP

CONEXÃO WORKSHOP

Inscrição: clique aqui

 

As Faculdades Funorte, Fasi e Fac Funam realizam entre os dias 16 e 18 de setembro o Workshop Conexões. Este evento contemplará as unidades de ensino da Plataforma Norte de Minas tem envolvimento e participação direta de mais de 30 cursos superiores de diferentes áreas do conhecimento e de atuação.

Segundo a Direção Acadêmica da Funorte, a programação pretende promover aos estudantes, maior aproximação com os novos movimentos de trabalho, carreira, tecnologia, educação, levando os envolvidos a uma formação coesa, integrada e de qualidade, diante de um mundo em transformações intensas.


A proposta é realizar um ciclo de atividades integradas entre os cursos e faculdades da Plataforma 1 (Norte de Minas) da Rede SOEBRAS, em que acadêmicos, professores e funcionários estarão conectados numa programação que discutirá as perspectivas da educação superior, das profissões e das relações de trabalho em tempos transformados pela aceleração dos novos formatos de atuação.


Serão 3 dias de evento, sendo que abertura contará com a palestra Profissional do Futuro, com o professor Doutor Renato Dourado Maia, e em seguida haverá uma roda de conversa.O objetivo do debate será buscar a promoção de vieses diferentes, em perspectivas diferentes, para o mesmo tema, mas sob olhares que se complementam.

Estão previstas as participações do professor Ruy Muniz, empresário dos segmentos de educação e saúde, da editora chefe do Jornal o Norte, Iracema Barreto e do administrador Lincoln Veloso, especialista em mercado de trabalho e com experiência em processos de estágio e emprego para estudantes de nível técnico e superior.

Nos dias seguintes, os cursos apresentarão aos estudantes, atividade práticas que podem ser realizadas por eles em sua profissão, como solução de problemas, de modo efetivo e inteligente, além de discutirem o futuro de cada uma das profissões.

Para Thalita Pimental, diretora acadêmica, "o evento está sendo realizado pelos mais de 30 cursos distribuídos na Plataforma entre as cidades de Montes Claros, Janaúba, Januária e Pirapora, e pretende alcançar os estudante de forma provocativa, sobre a atuação que a sociedade agora, em tempos nos quais requer e requererá ainda mais dos profissionais de um futuro que já chegou, para ficar, precisam estar atentos à processos que envolvem inovação, tecnologia, disciplina, novas forma de estudar, novas forma de trabalhar, criatividade, preparação antecipada, capacidade de resolver problemas, trato com a inteligência artificial, maior reconhecimento de limites e decisão de mudança, autonomia, disposição para correr ainda mais riscos, relacionamento humano,  entre outros incontáveis aspectos, e gerar, para tudo isso, uma nova forma de se posicionar no mercado, que com esta realidade, já os espera", finaliza.

O evento começa amanhã, você não pode perder.