Aqui & Agora

Não há nada mais importante que sentir o momento.

Aprendemos com o “Pequeno Príncipe” desde jovens, que somos eternamente responsáveis por tudo que cativamos… Não é preciso ir tão longe… Somos responsáveis por tudo que sentimos de fato.

Somos o que nós sentimos em cada momento de nossa vida… Aliás, ela é feita de momentos, que muitas vezes desperdiçamos ou deixamos escapar com o vento.

Acreditamos ilusoriamente que somos “vítimas” de nossa apertada agenda, de nossos relacionamentos conflituosos, de nossos assuntos familiares, da competição feroz, das cobranças do chefe, das dores do mundo que carregamos nas costas…

Não precisamos comprar felicidade… Precisamos ser felizes e só! Se não nos sentirmos bem e felizes conosco mesmos, não poderemos agradar ninguém, pois ninguém pode dar o que não tem…

Temos a mania de ficarmos presos ao passado ou ao futuro, o que é uma grande armadilha… Só quando adoecemos é que conseguimos aquilatar o valor do momento, de cada momento em nossa existência, que no nosso dia a dia deixamos de valorizar…

Na realidade não existe passado ou futuro… Isto é o que descobrimos quando nos tornamos sábios e conscientes de nosso propósito existencial… Só interessa o momento já, que é só nosso não interessando a mais ninguém!

Sua vida tem um propósito, que está conectado à sua capacidade de se autoconhecer e permitir a plena realização existencial aqui na Terra… Quanto mais cedo descobri-lo, melhor para sua jornada aqui no Planeta… Enquanto não vivencia o que realmente veio fazer aqui, a vida lhe dá pancadas, você anda em zig-zag, seu corpo dá cambalhotas, sua alma não sossega…

Você pode tudo em seu momento, nada falta e nada pode faltar, pois o momento se encerra dentro dele mesmo, pois o momento é você e você é o momento…

Não importa quanto tempo você levou para descobrir isto… Não importa quantas voltas você deu para chegar a este ponto… O importante é que a partir de agora não haverá mais exclusão nem separação, você passa a ser a coisa mais importante, nesta fusão de mente e corpo.

O momento vivido desta forma faz você livre, pois a liberdade está onde você está. A liberdade total consiste neste momento, pois são, você e ele, uma coisa só!

A partir de agora você pode ser o que você quiser… O momento é só seu… Você é simplesmente você…

Você já é!

Leila Silveira | Psicóloga, Coordenadora do curso de Psicologia Funorte e Diretora da TransformaSH Ltda
Délcio Fortes | Engenheiro, Professor universitário e Consultor/sócio da TransformaSH Ltda

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *