Alunos do 3º período do curso de Educação Física Funorte, participaram de palestra com profissionais do Montes Claros Vôlei. O professor Deividy Cedson, que faz parte da comissão técnica do time explica que esta iniciativa tem como objetivo mostrar para os alunos a importância de se ensinar bem os fundamentos deste esporte. ”Nesta disciplina são trabalhados os fundamentos do voleibol. A partir disso, tive a ideia de convidá-los para explicar aos acadêmicos sobre a relevância destes princípios, pois quando eles formarem podem trabalhar com esta atividade em “escolinhas” e, consequentemente, para que atleta na infância e adolescência já chegue bem embasado nas disputas dos jogos no alto rendimento”, afirmou.

Além destas intenções, o professor explica que os fundamentos passados durante a palestra são essenciais para ajudar na formação de um jogador de vôlei. ”Fazemos parte de uma equipe que disputa uma das melhores competições do mundo, a Superliga, então o propósito foi mostrar para os alunos que o trabalho deles é fundamental para a continuidade do trabalho destes profissionais no alto rendimento, bem como contribuir para o desenvolvimento motor, físico e social das crianças”, disse.

O acadêmico Anderson Domingues afirma que esta foi uma ótima experiência. ”Adquirir uma forma de conhecimento, de como ensinar um atleta todos os domínios do início ao fim de cada trabalho realizado é muito relevante, pois incentiva até mesmo outros cursos, como Fisioterapia”, ponderou. Já a estudante Letícia Lorena Paiva, argumenta que a iniciativa serviu para aprofundar mais no assunto. ” Foi possível ver com mais detalhes algumas técnicas já passadas pelo professor, através de vídeos didáticos, imagens, exemplos, enfim, enriqueceu bastante”, concluiu.

Gabriel Mota