Dicas de nutrição, alimentos funcionais e as consequências de uma má alimentação foram alguns dos temas abordados durante o evento da FUNORTE e FASI

Realizado na noite desta quinta-feira, 16, o evento “Com a nutrição adequada tudo funciona bem”, não deixou a desejar em nenhum aspecto para os participantes que esgotaram as mais de 300 inscrições em apenas duas horas.

O tema abordado foi Nutrição Funcional, ministrado pela nutricionista e egressa da Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi, Andressa Gomes Batista Manzur. Ela é especialista no assunto e durante a palestra de pouco mais de uma hora, abordou sobre os alimentos funcionais que auxiliam no tratamento de algumas doenças, o risco dos produtos industrializados e o poder que eles possuem dentro do organismo humano, além disso, reforçou as consequências do consumo diário de leite e seus derivados e quais alimentos o substituem facilmente.

 “A nutrição funcional estuda o funcionamento bioquímico dos nutrientes no organismo e também, quais os benefícios que ela traz para o ser humano”. Como egressa do curso, Andressa demonstrou carinho e gratidão, “é uma emoção enorme participar como profissional de um evento organizado pela instituição que me formei. É bom transmitir meu conhecimento e contribuir com a realização dos sonhos de outros estudantes”, diz Andressa.

Já incluso na grade de ações da graduação, esse evento sempre acontece no primeiro semestre de cada ano com diversos objetivos além de transmitir conhecimento. Voltado para as unidades JK e FASI, a interação e o convívio entre instituições e acadêmicos do 1º ao 8º período, são pontos que reforçam a qualidade do ensino.

Ilana Mendes Gonçalves, coordenadora do curso na FASI, reforça os objetivos desse evento e o porquê de inseri-lo nas atividades acadêmicas: “Sempre convidamos um palestrante de fora ou no caso de hoje, uma egressa da instituição, como forma de aprendizado dos acadêmicos e, também, para fortalecer a interação entre calouros e veteranos dos dois campi”.

Em breve, Montes Claros receberá o conselho da 9ª CRN, que faz parte da região de Minas Gerais. A coordenadora Ilana será a delegada do conselho, juntamente com as nutricionistas Sislene de Matos Reis (Fiscal) e Sinara Sezane Costa e Vivian Paulino (Delegada Suplente). Durante suas falas, a missão do conselho, os cuidados e a fiscalização que ele exerce foram abordados como forma de orientação para os novos e veteranos acadêmicos.

Para a acadêmica Lara Maria Santos Figueiredo do 7º período FASI, “esses eventos trazem novos conhecimentos, por isso não deixo de ir a nenhum. Hoje, trouxe mais informações que a gente imaginava, inclusive sobre a 9ª CRN que para nós futuros profissionais, será um grande ganho”.

A coordenadora do campus JK, Éryka Jovânia Pereira, diz que as oportunidades que os estudantes têm ao participar de ações como esta: “é uma forma de atualizar-se, aproveitando a interação entre os acadêmicos dos outros períodos e campus e também com os professores do dia que sempre acompanham todo o evento”. Ela ainda completa, “ainda não abrimos para o público externo, mas a nossa ideia é expandir cada vez mais!”

Camila Serra

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *