Equipes de Basquete, Handebol e Futsal preparam-se para participarem dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG

O colégio Indyu começou a sua jornada para a participação nos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2017. A partir de agora começam os preparativos para alunos/atletas com idades entre 12 a 14 anos (Módulo 1) e 15 a 17 anos (Módulo 2.) Os treinos  já começaram para a modalidades de basquete masculino e feminino, futsal masculino e handebol feminino.

No ano passado, as equipes de futsal, basquete e handebol conquistaram em Lavras/MG, as respectivas colocações as suas categorias:

No Futsal, o time conquistou o Quarto Lugar Geral da competição ao vencer o Instituto Educacional Novos Tempos (Contagem – MG) por 05 X 04. O time chegou a essa conquista importante com os alunos/atletas: Bruno Silva, Douglas Rafael, João Gariel, João Pedro, Pedro, Lucas Caldeira, Matheus Henrique, Maurício Antônio, Victor Hugo, Vinícius Correia, liderados pelo professor Edward Martins.

No Basquete, o time conquistou o Terceiro Lugar Geral vencendo o Colégio Santo Agostinho (Belo Horizonte) pelo placar emocionante de 53 X 52. O time chegou a essa conquista importante com os alunos/atletas: Carlos Ettiene, Iury Alves, João Victor, Lucas Marcelino, Matheus Costa, Matheus Tresena, Pedro Henrique, Rafael Tresena, Ronald Dantas e Vinicius Macedo liderados pelo professor Rubens Ribeiro (Rubão).

No Handebol, foi a vez da equipe do professor Fernando Maciel chegar a conquista do título Inédito, Primeiro Lugar Geral, ao vencer por 30 X 15 a Escola Nyrce Vila Verde (Juiz de Fora) garantindo vaga para disputar os JEB`S (Jogos Brasileiros da Juventude) que foram realizados na cidade de João Pessoa/PB em novembro de 2016.

Para o Professor Rubem Ribeiro, a participação dos alunos no torneio é preponderante para sociabilização deles.  Eles têm muita interação, socialização, estimula e melhora o rendimento escolar, além de, é claro, revelar novos talentos.

De acordo com o docente Edward Martins, as competições estudantis possibilitam aos alunos/atletas a oportunidade de vivenciar um intercâmbio esportivo, onde colocam em prática os valores do esporte e o espírito esportivo.

A Fase Municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2017 começa no dia 23 de março e as partidas serão disputadas na Praça de Esportes (centro), Ginásio Ana Lopes (Parque Municipal) e Quadra da Unimontes.