Alunos- atletas disputaram a fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Alunos-atletas junto ao técnico Rubem Ribeiro, o Rubão, venceram duas partidas contra a E. E. Simão Campos. A vitória das duas partidas, sendo a primeira por 84 x 2 e a segunda 83 x 3, fez do colégio Indyu campeão da fase Microrregional do Jemg 2017, garantindo a vaga para a fase Regional, disputada em Diamantina, no mês de junho.

O time composto pelos alunos Caio Emanuel, Ronaldo José, Maurício Antônio, Pedro Henrique, Iury Alves, Vinicius Macedo, Ronald Dantas, Rafael Tresena, Lucas Marcelino, Carlos Ettiene disputou o segundo jogo, nesta terça-feira (23), no Ginásio Darci Ribeiro (Praça de Esportes). Segundo Rubão, “a modalidade vem crescendo na região e depois de mais de cinco anos o basquete voltou a ser disputado na fase micro regional, pode-se ver alguns times, o que demonstra um interesse maior, pois é uma prática que auxilia muito na disciplina dos estudantes. O time Indyu além de ter alunos-atletas dedicados, que nos trazem muitas vitórias em quadra, também fazem bonito em sala de aula, com notas excelentes”, diz.

Anna Louisa Narciso