O Colégio ímpar realizou, no dia 30 de novembro, abertura da Exposição da Feira Artístico Cultural, que aconteceu no Ibituruna Center Shopping. A atividade teve como objetivo mostrar todo o trabalho feito pelos alunos durante as aulas de artes plásticas, ministradas pelos professores Daniele Santos e Leonardo Araújo com orientação das professoras das turmas.

Segundo a diretora do colégio, Fernanda Tavares, “a exposição veio para mostrar o resultado do trabalho feito com o intuito de desenvolver a curiosidade, pesquisa e produção artística dos estudantes”, frisou a gestora.

Com tema “Montes Claros: Terra de arte e cultura”, a Feira homenageou diversos artistas plásticos da cidade. Cada turma teve a oportunidade de pesquisar sobre artistas da região e produzir suas obras resultando nas telas expostas.

Para Fernanda, a escola incentiva o fazer artístico, seja através da poesia, teatro, dança e, neste ano, artes plásticas.  “A atividade faz parte do trabalho pedagógico que a escola direciona, dentro de um envolvimento dos alunos, e culminam uma Feira Cultural em que os próprios alunos se tornam protagonistas. Durante a produção dos trabalhos, os alunos puderam perceber uma variedade de estilos artísticos, formas e cores diferentes, o que acreditamos ser uma oportunidade de perceberem que as diferenças se completam, além de, dentro deste processo de pesquisa e de produção, que entendam que são importantes e que a forma que desenvolverem o trabalho, independente da dificuldade que houve, o esforço resulta em algo, apreciado por outras pessoas”, frisou a diretora.

Além das docentes, a Feira contou com a participação dos familiares dos estudantes. Fernanda cita que “a participação dos familiares é algo importante, em todo trabalho que o colégio desenvolve, buscamos trazer essa parceria da família”, citou.

Mãe da Lívia, Jessica cita que elogia a exposição e o trabalho feito pelo Colégio ímpar. “Sem dúvidas nenhuma, o Ímpar é o melhor colégio pelo qual poderia confiar o aprendizado da minha filha. A direção e professores estão de parabéns, a exposição está linda, as pinturas me surpreenderam”, frisou.

Fernanda finaliza elogiando a exposição e destaca o papel do colégio na formação de seus alunos. “O evento atendeu às nossas expectativas porque os alunos puderam expor suas telas com a participação de seus familiares e, foi possível apresentar para outras pessoas, um pouquinho do trabalho que desenvolvemos no Colégio Ímpar, pois, mais do que desenvolver conhecimento, desenvolvemos um trabalho para uma formação integral dos alunos e, as artes não poderiam ficar de fora porque é um trabalho que desperta muito a criatividade, sensibilidade e olhar de nossos estudantes”, concluiu a gestora.