O colégio Ímpar promoveu a tradicional Feira de Cultura com exposição de trabalhos artísticos e de temas de conscientização. Os produtos apresentados foram produzidos, durante as aulas, pelos estudantes com orientação de professores e demais colaboradores.

A diretora do Ímpar, Fernanda Tavares, explica que o tema abordado na feira foi “O mundo das crianças”, com objetivo de divulgar os estudos feitos pelos alunos do maternal ao quinto. “Elas exploraram as atividades, brincadeiras, esportes, as histórias. Ao longo de um mês e meio foram realizadas atividades junto com os professores. Essa feira proporciona aos alunos ampliar seus conhecimentos e desenvolver diversas habilidades, competências e atitudes”, esclarece.

A mãe de um dos estudantes do Ímpar, Núbia Veloso, diz que “os trabalhos são bem elaborados. Percebemos a interação dos alunos com o tema estabelecido pelos professores. Acredito que foi de grande valia para as crianças”, avalia.

O resultado das atividades feitas pelos estudantes encantaram aqueles que puderam prestigiar o evento, como a convidada e mãe de aluno, Juliana Mikalle. “Todos os eventos do Ímpar conseguem me surpreender. Como mãe fico muito satisfeita com a organização desde a estrutura aos trabalhos apresentados. Fico muito orgulhosa por ter minha filha em uma escola que se preocupa em incentivar e proporcionar esses conhecimentos e exposição do que produzem em sala de aula”, elogia.

Durante o evento, os acadêmicos do curso de Nutrição Fasi estiveram auxiliando os pais e alunos sobre alimentação saudável e peso ideal. A acadêmica do 8º período do curso, Samira Muniz, contribuiu para avaliação nutricional de cada aluno e explica a importância. “A maior parte dos problemas que as pessoas têm na segunda fase da vida (adolescência) é a consequência de má alimentação que tiveram na infância. Muitos pais não observaram por acharem que é normal. Viemos contribuir para o evento com alertas para os responsáveis de que alimentação saudável é importante” diz.

Marcus Braz