Na última sexta-feira, 28 de setembro, o Colégio Ímpar encerraram atividades dos Jogos Internos Ímpar – JIMP 2018. A abertura da edição deste ano aconteceu no dia 22, no campus JK e os jogos aconteceram entre os dias 24 a 28 de setembro com diversas modalidades e brincadeiras.

O professor de Educação Física da instituição, Edward Martins, ressaltou sobre a diversão e união que os jogos do Colégio proporcionam. “Nossos alunos da Educação Infantil e Fundamental tiveram uma participação especial nos Jogos Internos ímpar – JIMP 2018. Juntos formaram a bandeira branca, da paz e união entre as equipes. Através de jogos e brincadeiras, que foram realizadas durante a semana sob a supervisão dos professores de Educação Física, estagiários e Professoras de turmas que incentivaram e torceram por seus alunos-atletas. Momento de integração, socialização, participação e muita alegria!”, destacou o profissional.

Dentre as modalidades disputadas durantes o JIMP 2018 estiveram:

– Modalidades do Maternal I e II: Minibasquete/ chute-Boliche/ Golzinho/ Corrida Livre/ Brincadeira da Esponja/ Corrida de cones/ Circuito Infantil/ Coelhinho sai da Toca/ Corrida de Velotrol, etc.

– Modalidades do 1º e 2º Período: Minibasquete/ Brincadeiras dos cones com bambolê/ Corrida com obstáculo/ Corrida de Saco/ Corrida do Jornal/ Brincadeira da Esponja/ Guerra de Bolinhas/ Dança da cadeira/ Rabo de cavalo / Mini Gincana.

– Modalidades do 1º e 2º Ano: Corrida Livre / Corrida com Obstáculo (masculino e feminino)/ Minibasquete (masculino)/ Golzinho (masculino)/ Cabo de guerra (masculino e feminino)/ Lance livre (feminino)/ Tiro Livre (feminino)/ Arremesso de peso (misto)/ Hand-conebol (feminino)/ Seis cones (misto)/ Guerra de bolas (masculino e feminino)/ Queimada (feminina)/ Arranca Rabo (misto)/ Chute-boliche/ Batalha das bolas (masculino e feminino).

– Modalidades do 3º, 4º e 5º Ano: Arremesso de Peso (masc. E fem.) / Corrida (tiro livre) / Corrida com Obstáculo – masculino e feminino / Corrida (revezamento) / Lance livre e tiro livre (feminino)/ Queimada feminina / Hand-conebol masculino e feminino /Pênalti masculino e feminino / Cabo de Guerra (masc. e fem.) / Lancebol masculino e feminino / Jogo da velha (misto) / Queimada maluca (masc. e fem.) / Mini futebol masculino / Porta bandeira (misto) / Seis cones / Mini Basquete .

Além de Edward, as professoras Gyselle Beatriz e Bruna coordenaram as atividades do JIMP. A arbitragem foi realizada pelo professor Ítalo e os jogos contaram com apoio dos estagiários Raick, Gabriel, Eder, Célia e Hana, que cursam Educação Física na Funorte.

A cerimônia oficial de encerramento do JIMP 2018 acontecerá no dia 02 de outubro com entrega de premiação.