Alunos do Colégio ímpar participaram de momento cívico em comemoração a Independência do Brasil. A atividade, que acontece no pátio do local, está sendo realizada durante toda a semana, além de atividades em sala de aula que remetem ao momento histórico do país.

Segundo a diretora do colégio, Fernanda Fernandes, “a escola faz parte do processo de formação integral das crianças e, por isso, é importante proporcionar este momento para que elas conheçam e aprendam sobre a pátria, se sintam um membro da nação e tenham ciência do seu papel como cidadã”, destacou a gestora.

Em sala de aula, estudantes do 3º ano participaram de dinâmica sobre o significado do hino. Segundo a docente da turma, Jussara Tomaz, a aula é uma forma de trabalhar a postura, respeito e significo do hino. “Trabalhamos o momento cívico em que, todos os dias, cantamos o hino trabalhando com as crianças a questão da postura, respeito e de seu significado, além da importância de ter amor pela pátria. Em sala de aula, trabalhamos o hino escrito e as palavras que ainda são desconhecidas para eles como flâmula, brado, retumbante e colosso. Então, foi muito interessante porque eles conseguiram internalizar a sequência do hino e, principalmente, porque diante do cenário que o país enfrenta, é fundamental despertar nas crianças o respeito e amor pela pátria”, finalizou a professora.