Estudantes do Colégio Ímpar participaram, no dia 22 de março, de ação de incentivo ao uso consciente da água. Na ocasião, foram realizadas atividades interativas com a turma do 5º ano Fundamental.

Segundo a diretora do colégio, Fernanda Tavares, “o objetivo do evento é alertar nossos alunos sobre a preservação dos bens naturais e, sobretudo, da água”, citou.

As atividades contemplaram a elaboração de cartazes, jogos de perguntas e respostas e apresentação da banda escolar formada pelos alunos. A professora, Rejane França, destacou o momento. “É importante trazer temas relevantes para a sala de aula, pois são a partir destas discussões, podemos conscientizar a criança a ser um adulto responsável no que tange o meio ambiente”. E completou: “A água é um dos recursos finitos mais essenciais para a sobrevivência da vida no planeta, pois colabora com os ciclos naturais e, ainda, é fundamental para a vida humana na terra”, explica Rejane.

Dia Mundial da Água

No dia 22 de março de 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o “Dia Mundial da Água”. A data é um esforço da comunidade internacional para colocar em pauta questões essenciais que envolvem os recursos hídricos. Deste então, países, como o Brasil, reservam a data para discutir sobre o tema e sua importância.

Segundo dados da Agência Nacional das Águas, a superfície terrestre é formada aproximadamente de 70% de água. Grande parte dela é água salgada dos mares e oceanos (cerca de 97%), restando cerca de 3% de água doce (dos rios), onde apenas 0,01% é considerada apropriada para consumo.

A água de boa qualidade é como a saúde ou a liberdade: só tem valor quando acaba.” (Guimarães Rosa).

Cassiano Veloso

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *