Aconteceu nesta quinta-feira (29) na Funorte JK, uma orientação realizada pelo coordenador de Segurança do Trabalho da rede Soebras, Efraim Pereira. As simulações de prevenção e combate a incêndio foram ministrados na teoria e prática para todos os colaboradores da instituição.

O eletricista Rildo Soares Nogueira está na instituição há 7 anos. “Esse tipo de informação é importante para que todos estejam preparados para uma situação de incêndio. Muitas empresas não têm esse tipo de cuidado. Este momento que fomos tirados do trabalho para receber as orientações pode fazer diferença no futuro”, diz.

Para Efraim, essa simulação ministrada “prepara qualquer colaborador para combater o fogo em seu início. Se existem as ferramentas, é necessário e natural que todos saibam utilizar, então o treinamento evita maiores danos na instituição”, explica. Na teoria, os funcionários aprenderam os tipos de extintores de incêndio, assim como seu uso em cada ocasião e na prática, aprenderam como controlar as chamas e onde encontrar os extintores no campus.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *