Para atender aos alunos da pós e da graduação de Odontologia Funorte, o campus Amazonas está ampliando a clínica onde os acadêmicos realizam aulas e atividades práticas e a comunidade recebe atendimento. Serão criados aproximadamente 24 consultórios, laboratórios para Raio-X e laboratórios para outras funções.

A obra foi bem pensada e busca uma melhoria da qualidade em relação ao espaço da clínica, como afirma Graciele Pati Santana, engenheira responsável pela ampliação. “A equipe do departamento de engenharia acompanhada da equipe e coordenação do campus, pensou na ampliação das clínicas de Odontologia, que atualmente não atendem o fluxo de alunos e implementações das pós-graduações que ocorreram na instituição”. Ela completa, “tudo é feito de acordo com as normas da Vigilância Sanitária, por isso, prezamos por um material de qualidade. Há a busca da modernidade.”

Quando as Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte implementaram o curso de Odontologia, tinham uma média de 120 alunos. O número cresceu e, atualmente, a graduação conta com uma média de 800 alunos. “A nossa demanda de alunos cresceu e o espaço que era utilizado às vezes à tarde, outras de manhã, agora funciona em tempo integral, portanto, surgiu uma necessidade de ampliação que se explicitou ainda mais com a criação das pós-graduações institucionais”, conta Altair.

Altair comenta ainda sobre o espaço que a faculdade dispõe atualmente. “Começamos com 36 consultórios, posteriormente implantamos mais 12 e atualmente contamos com um ambiente de 48 espaços para atendimento. Agora serão construídos outros, o que exige um maior planejamento, levando em consideração o espaço que temos para ampliar e os demais ambientes que devem ser vinculados”.

Não há previsão para término da obra, porém, os novos consultórios já serão utilizados no próximo semestre.

Hellen Patriny