No dia 27 de agosto, o colégio Ímpar- Escola de Criança promoveu a cerimônia oficial de abertura da XII edição dos jogos internos. O evento contou com a participação de pais, alunos, professores e demais funcionários, além da ilustre presença do fundador da instituição, Ruy Muniz, que cumprimentou a todos e posou para várias fotos ao lado dos alunos atletas. Em um momento dinâmico e bem organizado, foi servido primeiramente o café da manhã, seguido da apresentação de duas fanfarras e aquecimentos físicos antecedentes à caminhada que levaria os alunos e demais participantes até a Praça dos Jatobás, local onde o protocolo de abertura dos jogos seria concluído.

Fábio Leandro Da Silva, pai da aluna Maitê Diniz, mostrou-se satisfeito com o evento e considera importante a iniciativa do colégio em promover esse encontro entre pais e alunos. “A abertura dos jogos sempre é bem legal, a Fernanda como diretora sempre organiza tudo bem direitinho. Para a integração das crianças é muito bom, todo ano tem e as crianças gostam muito de sair na caminhada fazendo bagunça, se distraindo. Os pais também interagem, as famílias se encontram e conversamos bastante, ’’ disse.

O protocolo de abertura contou ainda com acendimento da pira olímpica, que declarou a oficial abertura dos jogos internos do Ímpar – Escola de Criança. Fernanda Fernandes Tavares Castilho, diretora do colégio, falou a respeito do evento e apontou o esporte como propulsor da interatividade. “Os jogos internos têm um papel de integrar as pessoas, ganhando sempre uma dimensão maior que é a integração da comunidade, da cidade e de um país. Um evento como esse também vai trabalhar a questão cívica, que é o respeito à bandeira, respeito ao país. É um momento de resgate a esses símbolos’’, disse.

Ingrid Neves