Foi assinada nesta quinta-feira, 20 de outubro, a ata de instalação de posse da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para o Campus da Faculdade de Saúde Ibituruna- Fasi.

Efraim Pereira, presidente da comissão citou que a mesma deve estar dentro de qualquer instituição, além de ser bem inspecionada. Ele ressaltou os benefícios que a CIPA traz aos trabalhadores, garantindo segurança para todos.

O presidente citou ainda que, cada unidade da Soebras possui um representante e, que é fundamental fornecer segurança aos colaboradores, em seu local de trabalho. “Investir em segurança é um benefício para o empregador, não tem hipótese de pensar que quando o empregador investe em segurança, ele está gastando, na verdade está diminuindo possíveis gastos que poderia ter para reverter acidentes, ou seja, é um custo benefício”, disse Efraim.

Diretora da Fasi e representante da CIPA na unidade, Sabrina Gonçalves, frisou a importância dos representantes se identificarem como inspecionadores para que os colegas possam procurá-los para tirar dúvidas. “Cada um de vocês, ao chegar na unidade, inspecionem, empoderem desse cargo, se apresentem aos colegas e tenham, durante toda a carga horária de trabalho, um olhar dessa prevenção de acidentes, pois às vezes achamos que é uma coisa boba, mas acidentes ocorrem”, finalizou Sabrina.

Greiciely Rodrigues

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *