O Campus JK recebeu na última sexta-feira, 25, os responsáveis pelo Centro de Pesquisa (CP) da Funorte e representantes da prefeitura da cidade de Pedras de Maria da Cruz, que se reuniram para acertar os últimos detalhes da parceria que o CP firmou com a prefeitura da cidade.

O projeto tem como objetivo produzir plantas medicinais, como explica a coordenadora do CP, Kimberly Jones. “O intuito é produzir e disponibilizar as plantas medicinais com qualidade botânica e farmacológica sob prescrição médica e acompanhamento da equipe multiprofissional de Estratégia de Saúde da Família do município de Pedras de Maria da Cruz”, explica.

A parceria surgiu após alguns anos de estudos de um grupo de pessoas. O projeto começa a ser executado em 2017. Secretário de Saúde Municipal de Pedras de Maria da Cruz, Leonildo Correia, reforça que o projeto é uma ajuda no conhecimento dos remédios naturais. “As pessoas vão se beneficiar com o conhecimento científico e farmacológico e saber usar as plantas que eles já conhecem, mas por falta de saber, usam de forma indevida”, ressalta.

Vice-prefeito da cidade, Pedro Alberto afirma que a população carente será a mais beneficiada com essa parceria. “Vai ser muito importante para nós, principalmente para ajudar nossa população carente. O projeto tem uma relevância muito grande para nossa cidade”, conta.

O projeto tem início marcado para o começo de 2017. Posteriormente, haverá outro encontro para assinatura do convênio e oficialização do projeto.

 

Mariana Correia

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *