Foi realizado, no dia 03 de agosto, reunião com professores, coordenação e direção do curso de Direito Funorte. O encontro, que aconteceu no campus São Norberto, teve o intuito de discutir ações e propor estratégias para reforçar o perfil de pesquisador nos estudantes do curso.

A diretora do campus São Norberto, Sueli Nobre, ressaltou a importância da reunião. “Estamos reunidos com os professores pesquisadores do curso de Direito, sob a coordenação da professora Vilmaria, em um encontro importante, que trata de estratégias para desenvolvimento do trabalho de pesquisa no curso de Direito. E, principalmente, porque é o primeiro semestre que este trabalho acontece sob a gestão desta coordenadora. Entende-se que é algo fundamental, pois traçamos metas, organizamos o trabalho e discutimos a importância que tem o trabalho de pesquisa para o estudante do curso”, destacou a gestora.

O coordenador do curso, Edson Cosme, destacou, ainda, o objetivo principal do evento. “Essa é a primeira reunião com os professores do Centro de Pesquisa com a ideia de alinharmos a produção de trabalhos dos alunos do curso de Direito Funorte. Pretendemos traçar metas para este semestre letivo, propor a criação de seminários e apresentações de trabalhos científicos, além de incentivar os estudantes quanto à publicação, com a tentativa de viabilizar inovações em nossa pesquisa para que o curso esteja mais forte no tripé ensino/extensão/pesquisa”, destacou.

Este semestre, o Centro de Pesquisa – CP do curso de Direito conta com a coordenação da professora Vilmaria Cavalcante. Ela explica a função e importância do setor na Faculdade. “O CP é o órgão que cuida de acompanhar todos os Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC  dos estudantes de Direito. Hoje, estamos na primeira reunião de início de semestre, é uma atividade que tem como objetivo principal alinharmos as ações e projetos de trabalho, pontuar atividades realizadas no semestre passado, agradecer a parceria, desempenho e envolvimento dos trabalhos realizados por professores e acadêmicos, pois tivemos muitas publicações e participações em congressos e seminários com apresentação dos estudantes. Então, o interesse é que este sucesso continue e que esse perfil de pesquisador do estudante de Direito da Funorte seja reforçado”, finalizou a coordenadora.