A Funorte realizou neste sábado, 21 de outubro, vestibular e ação para aproximadamente 500 alunos. O processo seletivo aconteceu na Escola Estadual Dulce Sarmento e faz parte do plano “Tudo pela Educação”, com o objetivo de democratizar o acesso dos estudantes ao ensino superior. Entre as opções de cursos disponíveis para os candidatos estavam: Administração, Agronegócios, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Comunicação Social – Jornalismo, Letras, Pedagogia, Direito, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Estética e Cosmética, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Geografia, História, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Radiologia e Odontologia.
Para receber as centenas de candidatos foi montado uma grande estrutura e diretores, coordenadores e colaboradores marcaram presença. Os participantes do processo seletivo tiveram condições especiais como: Bolsas de 25% até 90%; Pagamento no triplo do tempo de duração; Pré-matrículas com condições exclusivas. Ivanilde Queiroz é diretora administrativa do Campus São Luís e, para ela, a Funorte avança ao oferecer diversas oportunidades dos alunos ingressarem no ensino superior. “É com imenso prazer que recebemos todos os candidatos. Desejamos que eles façam boa prova e consigam cursar o ensino superior no maior e melhor complexo educacional do Norte de Minas”, fala.
A ação proporcionou aos candidatos, familiares e comunidade diversos atendimentos especiais e gratuitos. Dentre eles: orientações nutricionais e fisioterápicas, oficinas de beleza, tipagem sanguínea, pequenas cirurgias, exame oftalmológico, massagem manual, argiloterapia, SPA das mãos, testes de equilíbrio e raciocínio com a psicologia, corte de cabelo entre outros. A coordenadora do curso de Fisioterapia da Funorte, Luciane Vieira, destaca os procedimentos que o curso ofereceu. “Estamos realizando a terapia manual, e para nós é uma grande satisfação em disponibilizar nossos atendimentos, além de ser um aprendizado prático para os acadêmicos que estão desenvolvendo todo o conhecimento teórico até o momento” ressalta.
Para a acadêmica do 7° de Nutrição da Fasi, Elaine Aparecida, as ações promovem qualidade de vida e lazer para a população. “Estamos realizando diagnósticos de sobrepeso ou obesidade e estamos alertando a população caso esses parâmetros sejam identificados, desse modo aconselhando sobre uma alimentação saudável para a promoção da qualidade de vida” frisa.
Artur Brunier, de 18 anos, fez seu primeiro vestibular e escolheu o curso de direito. O candidato revela os motivos da escolha e comenta em relação a prova. “Direito sempre foi o meu sonho. E assim que fiquei sabendo da oportunidade da prova me interessei. Posso dizer que minhas expectativas são as melhores possíveis, pois me preparei durante todo o ensino médio e tenho as melhores impressões sobre o curso e a instituição”, concluiu.