A Funorte realizou neste domingo, 03 de fevereiro, Vestibular “Tudo pela Educação” no campus JK, com o objetivo de democratizar o acesso dos estudantes ao ensino superior. No episódio, estiveram presentes professores, coordenadores e diretores da instituição.

Presente para tirar dúvidas dos candidatos, o diretor das das Engenharias Integradas Funorte, Pedro Almeida, ressalta que, “nossa Instituição está oferecendo mais de 30 cursos de altíssima qualidade. Desta forma, a Funorte, está cada vez mais se destacando no cenário educacional do Norte de Minas e do Brasil”, destaca.

A diretora administrativa da Fasi/Funorte, Sabrina Gonçalves, frisou sobre o processo seletivo para a maior instituição de ensino do Norte de Minas. “Este vestibular é um dos maiores que realizamos, estão participando cerca de 400 candidatos que escolheram nossa instituição, tanto pela facilidade ao acesso no ensino superior, através dos nossos planos de financiamentos; quanto pela qualidade de ensino”, diz.

De acordo com Andressa Dias, que prestou vestibular para o curso de Nutrição, “eu escolhi fazer o processo seletivo na Funorte pelo fato de ser uma instituição com qualidade do ensino e facilidade no ingresso”, destacou.

Também candidata, Náthaly Araújo, tem interesse no curso de Direito, pois quer transformar a sociedade onde vive. Ela revela que, “eu desejo, através da profissão, transformar a sociedade em que vivo. Tenho grandes expectativas quanto à aprovação, achei a prova fácil e o tema da redação bastante pertinente”, pondera.

Com orientações sobre os cursos, grades curriculares e áreas de atuação, os coordenadores de todos os cursos tiraram dúvidas dos candidatos. Marcel Veloso, que coordena o curso de Engenharia Elétrica frisou a qualidade da estrutura da instituição e fez um convite: “Convido as pessoas que ainda estão em dúvida, para conhecer nossa instituição, nossos laboratórios e verificar, de perto, nossa metodologia de ensino”, conclui.