Nesta quarta-feira, 19,  foi realizado na Faculdade de Saúde Ibituruna – Fasi  culto ecumênico idealizado por acadêmicos com apoio da direção.  A celebração que acontecerá nos períodos da manhã e noite é direcionada a todos que fazem parte da unidade: alunos, professores, colaboradores. Membros dos grupos de oração universitários: Gou Totus Tuus e Radicais Livres ficaram responsáveis pela organização da cerimônia que foi conduzida com músicas de louvor e reflexões feitas pelo padre Gleriston Eduardo e pelo pastor João Lima.

“O intuito de estarmos aqui hoje é trazer os jovens que estão inseridos na faculdade para um contato maior com Deus, para experimentarmos juntos esta graça. Além disso, buscamos promover a união entre as religiões, mostrando que somos todos irmãos e que mesmo perante as diferenças, podemos estar juntos”, disse Lara, acadêmica do 2º período de Psicologia e integrante do Gou Totus Tuus. Os celebrantes trouxeram a todos os presentes, palavras de ânimo e compaixão, falaram sobre solidariedade e fizeram reflexões com bases em versículos bíblicos. João Lima, pastor, fala sobre a importância de levar a palavra de Deus ao meio jovem, que por vezes, encontra-se sem um direcionamento. “Os jovens são muito usados por Deus e nós estamos aqui porque precisamos alertá-los. O mundo tem muita oferta e acredito que no meio acadêmico também, mas, a oferta de Cristo precisa ser maior e com constância e isso é alimento! Levar esta palavra, levar o jovem a experimentar este contato com Deus é algo diário”, pondera.

“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (1 João 2:14).

Ingrid Neves