O Centro de Empreendedorismo Social – CEI da Funorte realizou na última sexta-feira, 22 de julho, no auditório do campus São Norberto, ciclo de debates com o tema: “O futuro dos negócios de impacto social”.

O evento faz parte das atividades do projeto de extensão Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto Social, iniciativa do SEBRAE em parceria com a Funorte e Fasi.
A programação contou com a presença dos seguintes palestrantes:

• Diego Geovane e Silvio Montanha – Comunidade MinasUP e o Instituto Caxinguelê (Janaúba/MG);
  • Nuria Machio Font Souza – Rede de voluntariado da ACI;
  • Adriene Tupinambá e Dejair Lima – Instituto Laborearte;
  • Aparecida Maia e Rosângela Amaral – Grupo Mulheres de Impacto/PAC – Programa de apoio à Criança;
  • Sóter Magno – OVIVE – Organização Vida Verde;
  • Sande e André Lopes – Lax Ambiental

Os palestrantes compartilharam com os presentes as suas experiências com negócios sociais e os desafios para quem deseja atuar no setor.

“Para conseguir se realizar efetivamente e viabilizar as ações ambientais concretas é fundamental a participação e mobilização das empresas e da comunidade”, diz Diego.

A conscientização é uma das principais armas para fortalecer o movimento da sustentabilidade. A sucata é ouro! A possibilidade educacional que os resíduos sólidos podem propiciar é fantástica”, afirma Adriene.

Além dos palestrantes e demais convidados, o evento contou também com a presença de professores e estudantes envolvidos com o projeto de extensão Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto Social.

No fim, os alunos participaram de uma “Aula da saudade” com os docentes Cássio Dantas, Marcus Caldeira, Samuel Góes, Fabiana Coutinho e Marco Antônio, tutores do projeto.