Acadêmicos do 6º ao 10º período do curso de Fisioterapia Funorte participaram, no dia 06 de dezembro, de Seminário Integrado de Estágio Supervisionado, evento que tem o objetivo de apresentar as vivências durante o período de estágio. No episódio, os estudantes apresentaram os casos clínicos e fizeram discussões conforme competências e habilidades de cada especialidade.

Preceptores de estágio, docentes e coordenação estiveram presentes para prestigiar os trabalhos. Para a coordenadora do curso, Luciane Vieira, o estágio é uma forma de preparar o aluno para que ele tenha uma visão crítica das técnicas que pode usar para reabilitar um paciente. “O seminário tem o objetivo de fazer com que os alunos troquem suas vivências, que são os relatos de experiências e abordagens em cima de casos clínicos. Então, o evento é importante, pois permite a discussão acadêmica e discussão da reabilitação com o intuito de formarmos um profissional crítico para que ele enxergue as várias ferramentas que podem ser usadas para atender o paciente”, concluiu a coordenadora.