O campus Funorte São Norberto, que atende os acadêmicos e direção do curso de Direito, se adequou ao uso das catracas eletrônicas. O meio de acesso já está implantado, e em uso, com o objetivo de restringir o passe somente aos estudantes da instituição.

A diretora do campus, Cinara Fagundes, frisa que a novidade busca melhorar a segurança oferecida aos alunos. “O principal objetivo e benefício da implantação das catracas na unidade é a segurança, tendo em vista que vamos ter tranquilidade em saber que quem está ingressando no ambiente da faculdade são apenas nossos alunos e visitantes previamente cadastrados”, citou.

Marcos Vinícius Nascimento, acadêmico do 2º período, ressaltou que a inserção das catracas revela a preocupação da Funorte, em deixar os estudantes mais tranquilos e, inclusive, elogiou a mudança. “A inserção de catracas eletrônicas revelam o enriquecedor aperfeiçoamento de nosso Campus, que através desses dispositivos impulsionados pela tecnologia biométrica, tem se empenhado em nos deixar mais cômodos e tranquilos. Manifestações de elogios têm ecoado pelas salas de aulas, já que agora, mais do que nunca, há-se um reforço à privacidade e à segurança de todo corpo estudantil, docente e aos demais funcionários. Um avanço incrível que merece o nosso reconhecimento”, concluiu o estudante.

Greiciely Rodrigues