Cerca de 200 candidatos participaram da ação neste domingo

Na manhã deste domingo, 25, professores, coordenadores e diretores se reuniram em mais um Vestibular e Ação Funorte, no campus São Luís, com a presença de aproximadamente 300 candidatos.

Durante a ação, os acadêmicos e profissionais da instituição prestaram atendimentos referentes a sua área de atuação como aferição de pressão e glicemia capilar, além de sobrancelha, SPA das mãos, orientações jurídicas, dentre outros.

Segundo a diretora do campus, Ivanilde Soares Queiroz Almeida, os candidatos que participam dessas ações usufruem de benefícios que facilitam a sua entrada na instituição:

Eles encontram uma mostra prática dos cursos, coordenadores e professores que esclarecem dúvidas sobre a área de atuação e demais particularidades do curso, uma negociação que possibilita a entrada imediata no curso superior entre outros. […] O importante de realizar essa ação é também aproximar os candidatos do corpo acadêmico e docente do curso, promovendo uma integração conjunta”.

O professor do curso de Direito, André Freire Galvão, enfatiza a importância de ações como essas para a comunidade acadêmica:

“O curso de Direito assim como os demais, tem a obrigação de prestar à comunidade, um serviço de atendimento e de carinho para aqueles que vem procurá-la. A Funorte é muito mais que uma instituição de ensino, ela é uma força positiva na comunidade. Aqui podemos informar, instruir e orientar os candidatos que buscam a área do direito, quais são as características do curso e os desafios do mercado de trabalho, fazendo com que eles sejam bem informados sobre a sua área de atuação futura”.

Para a coordenadora do curso de Serviço Social, Simone Torres Gusmão Santos, a participação e construção de uma atuação social é algo forte da instituição:

“Essa ação é de vestibular, mas, também de cunho social, que oportuniza o oferecimento de alguns serviços gratuitos à comunidade, assim como o acesso à educação. A faculdade com essa perspectiva abre possibilidades com um significado social muito importante”.

Atendimentos Hospital das Clínicas

Desde a primeira ação, o Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro oferece ao público atendimentos gratuitos como oftalmológicos e pequenas cirurgias. A diretora da instituição, Dra. Luciana Santana, reforça o compromisso da instituição com a sociedade:

“Já estamos em nossa sexta ação nesse semestre quando ofertamos a oportunidade das pessoas resolverem com facilidade seu problema de saúde assim como no próprio hospital. A chance de solucionar e auxiliar na saúde de todo o Norte de Minas!”.

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *