O Campus São Luís recebeu nesse domingo, 22, o Vestibular Tudo pela Educação, com a presença de aproximadamente 300 candidatos que prestaram o vestibular para as mais de 30 graduações das Faculdades Funorte e FASI.

Diretora da unidade, Ivanilde Queiroz associa o crescimento das inscrições e presentes na prova à proximidade com o início do semestre letivo. “Notamos nesse vestibular um aquecimento na quantidade de candidatos, já esta reta final das férias é um momento decisivo para muitos que ainda estão na dúvida em fazer o curso”. Ela ainda acrescenta: “nossa equipe está de prontidão dando as informações e fazendo negociações. Tudo está correndo bem, e é com muita expectativa que esperamos receber todos como acadêmicos nas nossas unidades”.

O candidato, Raphael Catone, se interessou pela Funorte após conhecer o Plano Tudo pela Educação, que possibilita pagar a faculdade no triplo do tempo de duração. “Já estava fazendo o curso de Engenharia Mecânica em outra instituição, mas a questão da facilidade de pagamento me chamou atenção, além de ter muitos amigos que estudam aqui e a faculdade só receber elogios pela estrutura e professores capacitados”. Sobre a prova, Raphael enfatiza a qualidade na elaboração, “as questões estavam muito bem formuladas e a recepção acolhedora ajudou a tranquilizar os mais ansiosos”, conclui.

Coordenador do curso de Administração, Danilo Fernandes Rocha, também é consultor empresarial e salienta a aceitação que o mercado tem com relação aos egressos da instituição. “Não somente na minha área, mas nos demais âmbitos do conhecimento há uma valorização do certificado da Funorte. Como maior complexo educacional do Norte de Minas nossos cursos presenciais têm ganhado destaque”. Ele finaliza dizendo: “com toda a nossa estrutura montada, estamos de braços abertos pra receber esses futuros acadêmicos e qualifica-los para o mercado”.

 

Acolhimento

Durante o processo seletivo, foi solicitado à instituição atendimento especial para receber um candidato com necessidades especiais.

“No ato da inscrição ele solicitou um atendimento diferenciado, por possuir deficiência visual e física. Então atendemos, disponibilizando uma sala somente pra ele e o fiscal, por conta da leitura, para que não atrapalhasse os outros candidatos, também tivemos uma atenção quanto a acessibilidade”, esclarece a secretária de cursos, Géssica Sabrine Pinheiro.

A comerciante, Edilene Maria Galindo, é mãe de Athayde Alves Junior que prestou o vestibular, e destaca o atendimento recebido pelo filho. “Eu trouxe meu filho aqui pra prestar a prova para o curso de Direito, escolhemos a faculdade porque tudo é facilitado, desde a chegada, a recepção foi muito calorosa, e tudo correu tranquilamente”.
“Se ele vier a estudar na instituição terá esse mesmo cuidado, assim como nós já tivemos egressos com necessidades especiais e conseguiram concluir o curso sem nenhuma dificuldade, realizando todas as atividades propostas na matriz curricular e finalizando o curso com sucesso”, completa Géssica.

Para aqueles que desejam estudar na Funorte, os processos seletivos continuam abertos: dia 29/07 em Januária, 04/08 na FASI e 11/08 em Brasília de Minas.

Camila Miranda

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *