O Campus São Luis realizou no dia 06 de agosto, aula magna para os acadêmicos do 1º e 2º períodos dos cursos de Administração, Pedagogia, Serviço Social, Letras Português/Espanhol e Jornalismo. A aula contou com a presença dos diretores Ivanilde Queiroz, Thalita Pimentel e Pedro Almeida e os coordenadores dos cursos.

O objetivo da aula magna é apresentar ao aluno calouro, a realidade da academia. “Sempre é importante passar os informativos gerais para quem está iniciando os estudos acadêmicos, uma vez que a faculdade é um nível diferente de ensino”, explica o diretor Pedro Almeida.

Iniciando a aula, Pedro Almeida ressaltou a função da academia, que é empoderar os alunos, e ainda abordou sobre os “4C” fundamentais para a carreira profissional e acadêmica: comunicação, colaboração, criatividade e criticidade. Após sua palestra, os coordenadores se apresentaram.

A Diretora acadêmica, Thalita Pimentel, explicou sobre a realidade da academia. “A graduação é o laboratório do aluno, é aqui que ele pode arriscar e errar também. Na faculdade que molda-se o perfil profissional que o acadêmico deseja vender ao mercado de trabalho”, ressalta. Além disso, frisou sobre os benefícios do comprometimento do aluno e, falou ainda, sobre a maneira de se portar e de apresentar trabalhos neste novo mundo acadêmico. “Nosso intuito com a aula magna é mostrar ao aluno o que a instituição pode oferecer a ele. É o início de uma nova jornada, um sinalizador para uma vida nova, além de falar como é estar no ensino superior, que muda todo o projeto de vida. E explicar, principalmente, que a responsabilidade do sonho dar certo é do acadêmico, nós somos co ajudador neste caminho”, frisa a diretora.

Acadêmica do 2º período de Pedagogia, Anne Leal, conta que a aula foi proveitosa e que tudo que foi ensinado a ajudará em sua carreira profissional. “A palestra foi muito construtiva, nós adquirimos conhecimento para nossa profissão no futuro e é bom participarmos porque colabora com o nosso conhecimento”, conta.

Diretora do campus São Luis, Ivanilde Queiroz destaca a importância da aula magna. “É um momento muito especial para os alunos, é uma oportunidade de conhecer a faculdade e nossos funcionários. E, ainda dá boas-vindas, acolher e promover a interação entre os acadêmicos”, finaliza a diretora.