Estudantes do segundo ano do ensino médio do colégio Indyu realizaram visita a Funorte Campus JK com intuito de conhecer as dependências da instituição e ter contato mais próximo com o ensino superior. Na visita eles tiveram acesso aos laboratórios e prestigiaram eventos acadêmicos como a Feira de Empreendedorismo, que contemplam os cursos da área da saúde e Maratona de Basquete.

A visita foi coordenada pelo professor do Indyu e engenharia Funorte, Heloi Araújo, que ministrou aula prática no laboratório de química. Ele ressalta que “é interessante que os alunos do ensino médio vejam isso, pois essa iteração entre a educação superior e média é importante. O ensino médio forte é sinônimo de ensino superior forte, constante e com fluxo de alunos contínuo. Os alunos puderam conhecer o laboratório de química e terem aula prática sobre os indicadores ácidos e bases naturais, que é objeto de estudo muito cobrado nos vestibulares. O objetivo é proporcionar essa interação intelectual e festiva do que acontece na faculdade”, diz.

A Funorte oferece para todos os estudantes, estrutura de qualidade para cursar mais de 30 cursos. A técnica em laboratório, Priscila Regina Queiroz, explicou aos alunos o funcionamento de um dos laboratórios utilizados para projetos de pesquisas. “Apresentei aos alunos o laboratório de Bromatologia, voltado para os cursos de Nutrição, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária e vários outros. Eles conheceram os equipamentos utilizados para análise de alimentos do ser humano e animais”.