A 3ª feira de empreendedorismo, realizada na faculdade Funorte Campus JK, aconteceu nesta sexta-feira (09). O evento que é uma parceria da Funorte, teve como objetivo trabalhar com os alunos o empreendedorismo na área da Enfermagem.

O evento foi organizado pela professora Fabiana Coutinho junto dos acadêmicos do 7º período do curso. “A enfermagem é tida como uma profissão auxiliar, sem autonomia, o profissional conclui o curso e se torna um empregado. O que tentamos mostrar aos nossos alunos é que essa pode ser uma profissão que tem autonomia de ação. Foram apresentadas 16 ideias inovadoras, de tecnologia, impacto social e é perceptível que há uma mudança muito grande na percepção do mercado da enfermagem”.

Fundador da instituição, o professor Ruy Muniz esteve presente na feira e visitou todos os stands para conhecer os trabalhos acadêmicos. “A Funorte é uma escola verdadeiramente viva, que interage com a comunidade e que seus alunos são protagonistas. Essa iniciativa, voltada para o empreendedorismo nos deixa orgulhosos dos professores, coordenadores e principalmente dos estudantes”, ressalta.

A acadêmica Priscilla Moreira Gonçalves Fernandes foi uma das participantes da feira e apresentou junto a sua equipe o produto “Time Box”. “O nosso produto é uma inovação, voltada para pacientes idosos e que fazem uso de medicamento contínuo. É uma caixa para separar remédios, com possibilidade de programação, por exemplo, uma caixinha normal, somente com os dias da semana pode confundir o paciente, além de ter a dificuldade com o horário. O nosso produto possui um bipe e uma led, que acendem no local e hora certa do medicamento. A feira nos possibilitou ter um olhar mais empreendedor e nos fez conhecer outros caminhos da profissão”, diz.

Anna Luisa Narciso