O campus JK da Funorte realizou nesta quarta-feira, 31 de agosto, aula magna para receber os calouros da unidade. Segundo a diretora acadêmica da instituição, Thalita Pimentel, que ministrou a palestra, a aula magna é um momento de abertura oficial do semestre para os estudantes calouros de todas as turmas e unidades. “Apresentamos a faculdade, a história da instituição, as pessoas que estão aqui à disposição dos alunos como professores, coordenadores e diretores. Além disso, apontamos os direitos e deveres, manuais do estudante, os portais da e falamos um pouco sobre como é estar no ensino superior, quais as mudanças de vida que nós esperamos promover neles ao estarem aqui: mudança de postura, comportamento, visão critica/reflexiva de mundo. Queremos que eles entendam que o ensino superior é um investimento na carreira e, acima de tudo, na vida pessoal. Por isso, o título da apresentação é Ensino Superior: tô dentro!”

O diretor administrativo Ivonei Trezena desejou boas-vindas aos alunos e afirmou sobre a excelência do ensino oferecido pela Funorte. “Temos um corpo docente qualificado e pronto para ajudar no que for preciso. Façam da graduação o melhor momento da vida vocês. Que esta jornada seja produtiva e proveitosa”, deseja.

Pedro Almeida, diretor das Engenharias Integradas e da CPA, aconselhou aos acadêmicos aproveitarem o período da faculdade para experimentar os diferenciados conhecimentos. “Qualifiquem-se, aprendam outro idioma, participem do nosso projeto de empreendedorismo, etc. Queremos que vocês tenham e explorem a comunicação, colaboração, criatividade e criticidade”, fala.

Para o acadêmico do 1° período do curso de Medicina Veterinária, Marcelo Almeida, a aula magna é uma forma de aproximar a instituição dos alunos. “Ela mostra que a Funorte realmente está preocupada com nós, estudantes, além de valorizar a nossa presença na instituição”, afirma.

Ao final da aula magna, os alunos participarem de um lanche com pratos feitos pelos acadêmicos do curso de Gastronomia.