Nesta manhã, 29, foi realizada no Campus JK, celebração ecumênica com o intuito de promover um momento de espiritualidade na faculdade. O evento presidido pelo Padre Gledson e Pastor Arlen, abordou o tema: “Vós sois sal da terra…Vós sois luz do mundo”. Organizado pela direção, colaboradores e Grupo de Oração GOU, a cerimônia foi a segunda edição deste ano.

A organização optou por uma decoração amarela e branca, que remetesse a luta do mês que é o setembro amarelo, como explica MariÂngela Martins, coordenadora da equipe administrativa do Centro de Pesquisa. “A vida é o bem mais precioso que temos e precisamos valorizá-la. Além disso, precisamos transformar o espaço acadêmico em ambiente de louvor, reflexão e gratidão a Deus pelos benefícios e gentilezas do seu amor providencial e perfeito é, simplesmente, sensacional”, explica e ressalta MariÂngela.

Acadêmica do 6º período de Engenharia Civil, Jayane Pereira Gonçalves, afirma que momentos como este é de grande importância para a faculdade. “Com a correria do dia a dia não temos tempo de agradecer a Deus por tudo que Ele faz por nós. E a apreensão das provas, trabalhos, acaba nos abatendo. Este culto ecumênico é uma oportunidade maravilhosa de pararmos um pouco e respirarmos dentro dessa rotina corrida”, frisa.

Coordenadora de Serviços Gerais, Maria Luiza Sampaio Santos, conta que é preciso sempre agradecer. “O culto é um momento de agradecer a Deus pela nossa faculdade, nosso trabalho, pela vida e ter paz interior. É um momento sem explicação”, conta.

Após a celebração, o Núcleo de Orientação Psico Pedagógico-NOPP, fez uma breve fala sobre a vida e o combate ao suicídio. “É importante valorizarmos nossa vida e prestar atenção no outro também, na maneira do colega comportar ou dizer e dos familiares. Precisamos ficar sempre alerta com os indícios que uma pessoa pode dar sobre o suicídio”, ressalta e finaliza.

A partir das 19h, os acadêmicos e colaboradores da instituição também poderão participar da celebração.

GOU

O GOU, Grupo de Oração Universitário Imitação de Cristo, se reúne todas as terças no período do intervalo matutino, das 9h10 às 9h20 na área verde do campus JK. Nas quartas acontece o encontro no período noturno, no mesmo espaço, das 8h40 às 8h50.

Mariana Correia

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *