Projeto busca ajudar famílias carentes no período do inverno

O campus JK das Faculdades Unidas do Norte de Minas – Funorte realiza campanha “Aqueça seu coração, doe um agasalho”, organizada pela direção e coordenação da unidade com o objetivo de arrecadar agasalhos para serem distribuídos entre famílias carentes ou em situação de rua.

A diretora administrativa do campus, Ana Paula Nascimento, é uma das idealizadoras do projeto e diz que: “esta ação de solidariedade visa desenvolver o cuidado com o próximo além de gerar nos acadêmicos a consciência da importância de uma formação humanista dos nossos futuros profissionais”, afirma.

Segundo as previsões do site Climatempo, os meses de junho, julho e agosto deste ano serão mais frios, com mínima entre 13 e 14°C e máxima entre 27 e 29°C. Com base nisso, a Funorte preocupada com as questões e ações sociais busca ajudar um grande número de pessoas através desta campanha que conta com a colaboração de todos, inclusive da comunidade.

O ponto de arrecadação foi montado em um local estratégico no campus JK, com toda a visibilidade necessária. O coordenador das Engenharias Integradas e da CPA, Pedro Almeida, também está envolvido na mobilização. “O aluno se matricula em qualquer curso da instituição, na maioria das vezes em busca de conhecimento e habilidades. A Funorte oferece além desta estrutura, desenvolve atitudes de saber ser e conviver. As campanhas que estamos fazendo, de sustentabilidade e de atendimento à comunidade carente, desenvolvem no aluno essa formação geral, o prepara para as questões sociais. No caso específico da coleta de agasalhos, o objetivo é sensibilizar os alunos para atender “os irmãos com necessidade”, na época certa. A divulgação foi feita no Núcleo Acadêmico Estruturante (NAE), para que os acadêmicos se sensibilizem e ajudem, é uma campanha de acolhimento por parte dos nossos estudantes”, explica.

Mais informações através do telefone: 2101-9292.