O campus JK da Funorte tem há alguns meses o Espaço Saúde da instituição, voltado para alunos, professores e funcionários. O objetivo é prestar atendimentos básicos como aferição de pressão, medição de glicemia, curativos, entre outros. O local conta também com fraldário, além de poltronas especiais voltadas para as mulheres que estão em fase de amamentação. Uma das responsáveis pelo local, a Técnica em Enfermagem Shirley Pereira Silva Rodrigues explica que já existiam atendimentos básicos na unidade, porém não em um ambiente fixo como agora. “É um projeto que acreditamos muito e que ainda vai crescer bastante”, diz. Shirley ainda conta que o local oferecerá também apoio emocional, principalmente nos dias em que antecedem as provas, quando os estudantes ficam mais preocupados: “Além dos atendimentos de rotina, faremos também o acolhimento emocional, em um local com som ambiente, para que fiquem mais tranquilos”, afirma.

A acadêmica do 6° período do curso de Psicologia Deborah Cristiny, ressalta que ter este espaço dentro da instituição faz toda a diferença. “É muito importante para a faculdade disponibilizar um espaço como este, pois, demonstra o cuidado que eles têm como todos que frequentam este campus, desde os funcionários até os estudantes”, disse. A Auxiliar de serviços gerais, Rosilene Batista, descobriu que tinha pressão alta após fazer uma consulta no Espaço Saúde, a mesma alega que sempre sentia fortes dores de cabeça. ”Eu desconhecia os sintomas da pressão alta, principalmente este. Houve um atendimento e depois disso ele me explicou. Como passo um bom tempo aqui, aproveito para fazer a aferição aqui diariamente”, concluiu.

Gabriel Mota