Foi realizada entre os dias 02 e 04 de agosto, visita técnica dos alunos do ensino médio do Colégio Prisma ao campus JK da Funorte. Durante a atividade, os estudantes visitaram os laboratórios de Microscopia, Química e Anatomia Humana e Animal.

O objetivo da visita foi possibilitar que os alunos conhecessem um pouco da área que desejam estudar, já que a maioria pretende optar por cursos da saúde. Segundo a coordenadora dos laboratórios de Saúde, Janice Rodrigues, “estas ações fazem com que o estudante tenha contato com a prática, o que torna mais fácil o aprendizado”, destacou.

A professora responsável por acompanhar os estudantes, Daniele Fernandes, ressaltou que o objetivo da visita foi agregar conhecimento e tirar dúvidas sobre a área que desejam atuar. “Sempre trazemos os alunos do ensino médio para apresentar a eles o que irão ter contato no ensino superior. Assim, eles têm a oportunidade de conhecer e confirmar se o curso que escolheram é o que realmente desejam”, frisou a docente.

Luís Gustavo Ávila Santos Prates é estudante do 1º ano Branco. Ele falou de sua experiência durante a visita. “Eu gostei bastante, pois o que aprendi vai agregar muito ao meu conhecimento. Me interessei em aprender sobre  os membros do corpo humano e tive a oportunidade de ver e entender os detalhes de como funcionam”, concluiu o estudante.

Greiciely Rodrigues