O Campus JK oferece aos acadêmicos um local diferente para complementos dos estudos, trata-se do Espaço Verde, ao lado do campo de futebol da instituição. O objetivo do local é proporcionar maior comodidade para os acadêmicos, principalmente os que ficam na unidade no período integral.

De acordo com o estudante do 5° período de Educação Física, Renan Durães, o lugar é ideal para quem gosta de fugir da rotina. ”Sair da sala de aula e ler ou estudar aqui é muito bom, pois, ajuda muito a entender o conteúdo. Além disso, é uma área arborizada e com uma vista bacana e possui muito pouco barulho. É um ponto onde o pessoal gosta de reunir sempre que possível até mesmo para conversar sobre vários assuntos, relacionados à faculdade ou não”, conta.

Acadêmica do 6º período de Psicologia, Débora Ferreira, sempre utiliza o Espaço Verde. Ela explica que lugares como este acrescentam quando o assunto é construir conhecimento. ”Estudar não é só abrir um livro e tentar compreender, o ambiente que você está inserido também conta muito. Neste caso, temos um local apropriado, pois permite uma tranquilidade e comodidade muito grande, além de ser bonito e arejado. Sem dúvida foi uma grande iniciativa da Funorte, isso só demonstra o cuidado que a faculdade tem não só com os alunos, mas com os que visitam o nosso campus”, diz.

Gabriel Mota