Alunos do ensino médio da Escola Estadual Carlos Antônio dos Santos, localizada em Brasília de Minas, realizaram visita técnica à Funorte campus JK, no dia 14 de julho. Durante a ação, os estudantes conheceram os laboratórios de Microscopia, Química e Anatomia Animal e Humana e aprenderam sobre os equipamentos e como são utilizados.

A coordenadora dos laboratórios de Saúde Funorte, Janice Rodrigues, ressaltou a importância deste acolhimento. “Este tipo de atividade faz com que o aluno tenha contato com a prática, o que torna mais fácil o aprendizado. A Funorte tem vários laboratórios bem equipados, então o estudante fica entusiasmado de acordo com o curso escolhido”, frisou.

Para o representante do Núcleo de Extensão, Ramon Santos Cardoso, esta ação é fundamental para tirar dúvidas de alunos que ainda não optaram por qual profissão seguir. “Esta visita possibilita que os alunos já conheçam sobre a área que ele deseja atuar, além de despertar interesse em alguns que ainda não decidiram o que cursar. Tem muita coisa que eles não conheciam, então esta proximidade é fundamental tanto para eles quanto para a faculdade”, destacou.

O professor Jardel Fernandes, que acompanhou os alunos durante a visita, falou sobre as vantagens de trazer os estudantes para obterem novos conhecimentos. “A nossa escola não tem uma estrutura que nos permite acompanhar a prática dos estudos, por isso, trouxemos nossos alunos para que possam adquirir mais conhecimento através da prática”.

Segundo Lauane Lopes, que está no 3º ano do ensino médio: “a visita foi bastante interessante, principalmente para mim e meus colegas que vamos formar este ano e já estamos pensando no que cursar. Eu gostei e aprendi muito hoje, concluiu a aluna.

Greiciely Rodrigues