Projeto intitulado “Funorte Sustentável” teve abertura com momento de interação entre funcionários

Com o objetivo de diminuir os danos causados pela poluição, a Funorte iniciou um projeto de conscientização. Foram distribuídos canecas aos funcionários, para que presenteassem uns aos outros, de forma dinâmica. O momento foi de muita descontração e entrega da parte de todos.
O professor Marco Antônio Ramos Canela participou do momento e foi responsável por orientar os funcionários do campus sobre as questões de meio ambiente, poluição e a importância da sustentabilidade. Segundo Marco Antônio “esse é o início de um ação que tem com o objetivo transformar a Funorte em uma instituição sustentável. O primeiro passo foi a substituição dos copos descartáveis, por copos individuais de acrílico, por razões de saúde, ambientais e também de economia”.
O propósito vai além da empresa, o intuito é que os colaboradores adotem esses hábitos em suas casas. Para o auxiliar de biblioteca Frederico Duarte: “é importante preservar ao máximo o meio ambiente, não só por nós, mas pelas gerações futuras”.
Secretária da coordenação de cursos voltados para a área da saúde, Wanessa Ferreira Silva aprovou a medida. “A palestra nos acrescentou muito, a medida da instituição não envolve só as questões ambientais, mas também há uma preocupação com a nossa saúde além de ter sido um momento agradável, de interação entre os colaboradores do JK”, finaliza.

Anna Louisa Narciso

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *