Desde o início do mês de agosto, o campus Amazonas da Funorte inaugurou um espaço conhecido como “Redário” para os alunos que estudam na instituição. O Redário é um local apropriado, onde se coloca redes para o descanso e balanço. É um espaço entre duas bases (pilar/parede), com fixação de ganchos para ser colocada as extremidades da rede para sua sustentação.

De acordo com a diretora do campus Amazonas, Luciana Santana, a ideia do redário surgiu a partir das necessidades dos acadêmicos. “Como na unidade funcionam vários cursos com período integral, os alunos permanecem durante muito tempo aqui. O redário veio como alternativa para que eles tenham um momento de descanso e relaxamento”, diz a diretora que completa: “É um espaço de ambientação e de integração, no qual os estudantes podem utilizar para ler, estudar ou mesmo descansar nos períodos de intervalo e turnos das aulas”.

Para a aluna do 7° período de Fisioterapia, Ana Karina, a proposta do redário é muito interessante. “Ficamos o dia inteiro na faculdade. Este espaço é um momento que temos para descansar entre as práticas da clínica escola e as aulas”, diz.

Segundo os acadêmicos do curso de Odontologia, Daniele Pereira, Hugo Campos, Victor Mateus (1° período) e Hellen Cristina e Eduarda Cordeiro (2° período), esta foi uma ótima iniciativa da unidade. “Nos momentos em que não estamos estudando, esta é mais uma opção de lazer que o campus Amazonas nos possibilita ter. É uma demonstração de carinho e que somos importantes para a instituição”, afirmam.