Na noite desta quarta-feira, 08, os acadêmicos do primeiro período de Farmácia, Nutrição e Biomedicina da Funorte conheceram as instalações do Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro e do campus Amazonas, locais em que terão aulas práticas relacionadas ao curso escolhido.

Essa iniciativa partiu do professor de Química e do curso de Farmácia, Samuel Góes, que enfatiza a importância dessa aproximação dos alunos com os locais de aulas práticas e, principalmente, com as máquinas e instrumentos de trabalho futuros.

“A visita técnica as dependências do Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro e Campus Amazonas, é fundamental para que os acadêmicos do primeiro período tenham conhecimento da grandiosidade na estrutura da Instituição de Ensino que escolheram para passar os próximos cinco anos. A estrutura reflete a qualidade dos profissionais que se encontram no Campus JK e que acompanhará os acadêmicos ao longo deste período e faz com que eles tenham consciência de que possuem todo o aporte necessário para se tornarem profissionais de alto nível.”

Os acadêmicos puderam visitar a Farmácia do Hospital e também seus quartos, alas, aparelhos e o sistema de funcionamento do mesmo. Para a acadêmica de Farmácia, a mais experiente da turma com seus 65 anos, a iniciativa é um exemplo e motivação para ela, que mesmo depois de tantos anos, não desistiu de estudar: “Sempre tive vontade de ter mais conhecimento, mas não tive oportunidade quando jovem. Creio que com essa visita, vamos aprender muito! É uma ótima experiência”, e finaliza “se eu conseguir chegar até o final da graduação, será gratificante poder ajudar os outros com o conhecimento adquirido e, também, a mim mesma”.

No campus Amazonas, os alunos conheceram as instalações da faculdade, salas de aula, recepção e os demais acadêmicos que já se ambientaram com as particularidades e características do local.

A diretora do campus e do Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro, Luciana Santana, afirmou a importância dessa visita para os dois locais,“esse é um momento de interação dos veteranos com os calouros e de um conhecimento sobre o local das aulas práticas: conhecer o ambiente de estágio, os serviços prestados e se familiarizarem com os professores e colaboradores do campus”, finaliza.