A Fasi promoveu nesta quinta-feira, 29 de setembro, no auditório da instituição, aula inaugural com o intuito de acolher os novos acadêmicos que ingressaram na unidade no primeiro e segundo semestre do ano letivo de 2016. Sabrina Gonçalves, diretora da Fasi fez a abertura do evento e falou aos alunos sobre essa nova etapa de quem decide se graduar. O principal objetivo, além do acolhimento, foi também apresentar aos estudantes a missão que a faculdade tem para com eles. “Esta aula foi preparada em parceria com a direção da unidade e a diretoria acadêmica. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e entender um pouco mais do universo do ensino superior, além das normas, rotinas e especificidades de nossa instituição”, explica a diretora.

Thalita Pimentel, diretora acadêmica da Funorte, foi convidada para ministrar a palestra e ressaltou a importância de se atentar a questões simples, como por exemplo, a postura no âmbito acadêmico. “Vocês estão aqui para mudar de vida, para realizar sonhos e conquistar coisas melhores. Está na hora de promover essa mudança, de fazer novas escolhas”, disse.

A acadêmica do 2° período de Biomedicina, Lorraine Alves, acompanhou atentamente as palavras da diretora e falou sobre a relevância desse momento. “Gostei muito da iniciativa da instituição ao promover essa aula inaugural, que é uma forma de recepcionar a quem veio do ensino médio e ainda não conhece os princípios de uma unidade de ensino superior. Assim ficamos mais próximos dos nossos docentes e até mesmo dos coordenadores e diretores que podem nos ajudar diariamente enquanto estudantes”, concluiu a aluna, grata pela recepção.

Ingrid Neves