Acadêmicos do curso de Serviço Social Funorte participaram de palestra ministrada pela professora Dra. Yolanda Guerra, assistente social e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que teve como tema a “Formação profissional e o contexto social brasileiro”.

O evento, que ocorreu na Unimontes, foi organizado pelo CRESS – Conselho Regional de Serviço Social. Segundo a coordenadora do curso, Simone Gusmão, “o principal objetivo do evento foi aproximar os acadêmicos dos Cursos de Serviço Social ao atual contexto social brasileiro, mas questões relacionados a instrumentalidade da profissão também foram abordados. Foi um momento de extrema relevância para a formação de nossos acadêmicos, uma oportunidade ímpar, pois puderam dialogar com a autora do livro A instrumentalidade do Serviço Social, uma bibliografia tratada neste semestre na disciplina de Instrumentalidade do Serviço Social”, finalizou a coordenadora.